Por que ler faz bem? #LeiaMais

Ai, sabe aquelas pessoas que falam que não têm tempo para ler? #NãoAguento

Como assim não têm tempo para ler? Nem uma horinha antes de dormir? Vocês acham que quem lê todo dia é desocupado, é isso? (Ha, agora chamei pra briga!)

A questão é a seguinte: ler faz bem! Fato. Não é porque você tinha preguiça de ler os livros que a professora de português mandava que agora você vai continuar com esse trauminha besta, vai? Então vem comigo!

Vou enumerar alguns dos muitos motivos pelos quais ler mais deveria ser receitado por médicos vai melhorar sua vida. Você vai querer arrumar um tempinho para ler todo dia!

Ler ajuda a dormir melhor
Muitos especialistas no assunto recomendam tirar alguns minutos antes de tentar dormir para “desligar”. Chegar do trabalho, tomar banho e pular na cama ainda agitado pela correria do dia a dia não é a melhor opção. Ler por alguns minutos ajuda a acalmar mente e corpo. Fica ligado: a luz do celular e do laptop fazem o corpo achar que está na hora de acordar, portanto… desligue!

Ler melhora seu vocabulário e sua escrita
E, consequentemente, ajuda a escrever melhor. Euzinha aqui não sou um exemplo de domínio da Língua Portuguesa, mas estou melhorando. Juro!

Ler diminui o estresse
Sabe quando a gente precisa esquecer da vida para conseguir descansar? Pois é, pega um livro para ajudar. Você começa lendo em casa e quando vê já está em Hogwarts, na Terra Média, e por aí vai.

Ler ajuda a prevenir doenças
Cientistas afirmam que manter o cérebro sempre estimulado ajuda a prevenir doenças como Mal de Alzheimer. O nosso cérebro é o tipo de máquina que precisa estar sempre trabalhando para continuar funcionando direitinho. Fazer isso enquanto se diverte com um livro é bom demais e é verdade sim!

Ler ajuda a melhorar a memória
A cada nova memória, o cérebro cria novas sinapses, que interligam os neurônios e são responsáveis por transmitir estímulos entre eles. Quando você lê, você precisa lembrar quem é cada personagem e qual seu passado para entender a continuação história. Ou seja, numa linguagem bem tosquinha pra respeitar o estilo do blog, você está forçando seus neurônios a enviarem estímulos uns aos outros para lembrar desses detalhes. E quanto mais você fizer isso, melhores serão esses estímulos. Ou seja, melhor sua memória.

Ler aumenta o conhecimento 
Tudo na vida é aprendizado, ainda mais um bom livro. (Nossa, bem coisa de coach vocacional essa afirmação, né? Mas é verdade.) E conhecimento é uma das poucas coisas que ninguém pode tirar de você.

Resumindo tudo com uma frase-hashtag de efeito para gravar na memória: #LeiaMais

Um Boulevard também é saúde! XD

Foto de Paul Bence sob licença Creative Commons.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s