COMO TER UMA VIDA NORMAL SENDO LOUCA (RESENHA)

Não sei como andam as vendas desse livro, mas um recorde ele já bateu: o de título mais longo. Depois de uma longa pesquisa (na minha estante), confirmei que Como ter uma vida normal sendo louca: Dicas para lidar com as diversidades e situações do universo feminino não é nada twitter friendly e dificulta as conversas entre amigos que pretendem sugeri-lo como leitura.

Imagina chegar no seu amigo numa mesa de bar e dizer: “Cara, li esse livro Como ter uma vida normal sendo louca: Dicas para lidar com as diversidades e situações do universo feminino…” antes de terminar a frase você já perdeu o fôlego e o fio da meada…

Tudo bem que eu forcei a barra jogando título e subtítulo, mas o livro inteiro é zoado (de um jeito bom), então who cares né? Vamos chamar o livro de CTUVNSL aqui e economizar caracteres. Como ter uma vida normal sendo loucaDe quem é: Jana Rosa e Camila Fremder

O que é:

uma coleção de 30 artigos tratando da vida e desafios diários da mulher de lá pelos 30 anos (um pouco mais ou menos, tanto faz).

Falando assim resumidamente, parece mais um daqueles livros de auto-ajuda chatos bagaray e destinados a pessoas que estão passando por uma baita deprê, mas não tem vergonha na cara para procurar um médico. Porém CTUVNSL não é isso. Imagina um blog com crônicas afiadas e divertidas sobre situações do cotidiano tão absurdas que parecem inventadas: agora sim você está começando a ter ideia de como é esse livro.

Particularmente, eu não gosto de coletâneas de contos e/ou crônicas. Eu sempre tenho a impressão de que não passam de um recauchutamento de algum blog ou coluna que deu certo e o autor resolveu fazer uma graninha. Mas, tem sempre um MAS, eu paguei língua e adorei este livro.

Partindo da pretensão de passar ensinamentos para lidar com cada uma das situações absurdas presentes no cotidiano de uma mulher, as autoras acabam fazendo uma crítica debochada da vida contemporânea. Se a crítica foi proposital eu não sei, mas eu senti uma reflexão aprofundada com pitadas generosas de sarcasmo mesmo nos “ensinamentos” mais ridículos.

Minhas partes favoritas foram as relacionadas ao convívio social. Anti-social como sou, estou considerando seriamente seguir alguns dos ensinamentos… assim, só como teste, sabem? #MentiraVouLevarASério

Convenções sociais, preconceitos, charlatanismo, relacionamentos… e mais um monte de assuntos passam pelas mãos das autoras que apresentam ao leitor técnicas alternativas para lidar com a vida. É o tipo de livro para sugerir para os amigos, ler sozinho e rir litros, e depois conversar com os amigos de novo e darem mais risadas.

Ah, um detalhe importante: o livro (e/ou a divulgação) parece ter sido direcionado ao público feminino, mas eu acho que ele pode agradar aos homens também, ou pelo menos dar a eles uma pista do que as mulheres passam todos os dias para que eles tenham vantagem na hora de se destacar na selva da conquista. #AliPoetisaSQN #DeOndeTireiIsso

Onde comprar:

Tem em um monte de lugar e se você não quiser gerar comissão para o blog, joga no Google, Bondfaro ou Buscapé:

>> “como ter uma vida normal sendo louca” jana rosa  camila fremder <<

Mas se você for legal e quiser contribuir pra poupança desta blogueira (Ahahahaha!), tem na Saraiva (R$12,80); na FNAC (R$12,90); e no Submarino (R$16,90). Atenção: esses links geram comissão para mim, tá?
♥ Dica esperta: dependendo de onde você mora, a diferença do valor do frete pode baratear o valor final da compra.
♥ Dica mais esperta ainda: Quem mora fora do Brasil pode comprar pela Saraiva. 😉 #EntregaInternacionalRules

Uma opinião sobre “COMO TER UMA VIDA NORMAL SENDO LOUCA (RESENHA)”

Deixe um comentário

