CONHECE O SERVIÇO DE ENTREGAS DE KIKI? VEM VER!

Sabe aqueles filmes que você descobre por acaso, assiste por não ter nada melhor para fazer e no final você está tendo ataques de fofolite aguda galopante? Pois é, meu caso com esse filme! Aliás, todo filme japonês que vejo é isso… eu e meu amor pelos japoneses. ~~heart heart~~

Kiki's Delivery Service

Kiki’s Delivery Service é de 1989 (baseado no livro de 1985) e conta a história da menina Kiki. Ela tem 13 anos, é uma bruxa (assim como sua mãe) e está perto de iniciar seu treinamento para se tornar uma grande bruxa. Para isso, ela tem que partir e encontrar uma cidade em que não haja uma bruxa residente, se instalar por lá e descobrir e desenvolver suas habilidades mágicas. Um belo dia, Kiki está ouvindo rádio e a previsão do tempo diz que a noite de lua cheia será clara e perfeita. Aí ela decide: tá na hora de ir!

Mas Kiki não parte em sua aventura sozinha. Seu fiel escudeiro Jiji, um gato preto falante (hello, ela é uma bruxa!), vai com ela, para auxiliá-la, aconselhá-la e se meter em confusões com ela! Olhem a cara desse gato e me falem como não amar!!!

Jiji

Durante sua estada na cidade, Kiki enfrenta várias dificuldades para de adaptar. Além de uma bruxa, ela é uma adolescente descobrindo o mundo. Tem como ser mais problemático? Junta mudar para uma cidade nova, arrumar um trabalho, ser bruxa AND conhecer garotos… elaiá! Tadinha da Kiki!

O filme é lindo! Para quem gosta de clássicos Disney, é obrigatório assistir.

O design, as cores, a vibração do filme inteiro são marcantes, coisa de fazer os olhos brilharem de emoção e fofolite! Os detalhes do filme são fantásticos: enquanto a Kiki está batendo perna na rua, tem uma criança fazendo birra com o pai no fundo, ou quando ela está correndo, ela da uma tropeçada e levanta apressada pra voltar a correr, ou as diferenças de luz entre sol e sombra… Ai, é tudo lindo! Tem mais, mas não tem graça de se contar tudo, né?

Curiosidades:
1) a versão em inglês tem dublagem da Kirsten Dunst (como Kiki) e do Matthew Lawrence (que dubla o Tombo, amiguinho da Kiki).
2) eu conheci o filme por meio da música tema que a banda Scandal tocou ao vivo num festival de 2010.

A música se chama Rouge no Dengon e é tão, mas TÃO lindinha-fofinha-divertida e ainda toca numa cena tão legal. Quase pulei na hora que começou! haha Super dramática eu, né? Fica o recado: façam mais músicas assim, poxa!!!

Depois de assistir ao filme, eu quis:

– Me mudar para a cidade que Kiki escolheu para seu treinamento;
– Adotar um gato preto falante (vontade cristalizada desde que conheci Salem em Sabrina, a aprendiz de Feiticeira);
– Ter um amigo inventor como o que ela encontra (sem mais spoilers, prometo!).

Não acabou ainda! Um remake live action do filme que foi lançado esse ano no Japão. #PRONTOMORRI #CadêOndeTem Saquem o trailer e venham ter infartinho comigo!

Sim, é em japonês. Mas tem legenda em inglês. 🙂

PS: Não achei pra vender no Brasil, mas na Amazon tem tudo, até pelúcia do Jiji.

 Se eu não voltar é porque morri de fofolite.

4 opiniões sobre “CONHECE O SERVIÇO DE ENTREGAS DE KIKI? VEM VER!”

  1. Olá, me chamo Isis e também só fã desse filme!!!!
    Não só desse mas de todas as produções do Estúdio Gibli, com direção de Hayao Miayzaki *-*. Não sei se você conhece e assistiu a todos mas deixo essa dica…é um mais apaixonante que o outro!!!! Do mesmo estúdio da A Viagem de Chiriro, animação ganhadora do Oscar. Sempre que meu namorado falava do Serviços de Emtregas da Kiki, eu torcia o nariz, achando que devia ser bobinho, porém, quando assisti( no dia das bruxas, aproveitando a vibe e sem algo melhor pra fazer) tive esse trosso aí fofonite aguda…o filme da vontade de ter as mesmas experiências que Kiki, a partir daí, tenho o sonho de residir e trabalhar em outra cidade, ela é realmente boa em inspirar pessoas 😉
    PS: Obrigada pela música Rouge no Dengo, estava procurando-a quando achei sua página e A-D-O-R-E-I ❤ ❤ ❤

    1. Ainda não vi todos… AINDA. Mas o Studio Ghibli é incrível mesmo. Foi depois de ver “A Viagem de Chihiro” que comecei a me interessar mais. O “Túmulo dos Vagalumes” tá na minha lista pra assistir.
      Obrigada pelo comentário e bjos!!!

Deixe um comentário

