UM CONTO DE… ERR… FADAS?

Oi, tudo bem? Quando tempo, né? Não aguento essa gente que abandona o blog do nada sem ao menos abanar o rabinho e dar satisfações para os 2,7 leitores que tem. Muito feio isso!

Mas, bem, sinto muito pela ausência. A vida offline andou tomando conta de todo o tempo desta que vos escreve e não sobrava nem uns minutinhos no final do dia para postar, deixando o blog às moscas virtuais. Chega de mimimi. Bora pro que interessa! (E viva o português coloquial escreve-do-jeito-que-fala.)

Dias atrás eu assisti ao filme Penelope (adaptação do livro de Marilyn Kaye), estrelado por Christina Ricci (Família Addams; Monster: Desejo Assassino) e James McAvoy (As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa; X-Men: Primeira Classe).

Penelope

A história é a seguinte:

Penelope é uma jovem de uma família amorosa e abastada que sofre de uma maldição. Penelope nasceu linda, exceto pelo narigão de porco no meio da cara! É, isso mesmo. Ela tem uma tomada cor-de-rosa e enrugada ao invés de nariz. Num porquinho é fofo, mas imagina na cara de uma pessoa.

Para se livrar da maldição, Penelope precisa encontrar alguém de sua classe social que a ame pelo o que ela é, sem se importar com sua aparência. O filme mostra a busca de Penelope pelo amor verdadeiro.

Quem não gosta de romance já vai parar de ler aqui mesmo, mas espere! O filme tem uma reviravolta fantástica e vale a pena assistir até o final, mesmo que você não seja uma garotinha fofa e romântica em busca do amor verdadeiro. É uma comédia com mais água e açúcar do que Shrek + princesa Fiona. Pode confiar, você vai curtir! #ConfieNaAli

Christina Ricci em Penelope

Christina Ricci, como sempre, está incrível. James McAvoy está lindo de morrer com uma aparência rockstar em decadência que ligeiramente me lembrou a encarnação grunge de Sean Patrick Flanery. O cabelo comprido e as roupas mulambentas deixaram McAvoy parecidíssimo com o Julian Casablancas.

James Casabl.. digo... McAvoy em Penelope

O restante do elenco do filme também é ótimo. Ainda tem Peter Dinklage (o Tyrion Lannister de Game of Thrones) interpretando um repórter cujo objetivo de vida é tirar uma foto de Penelope; Catherine O’Hara (a mãe de Esqueceram de Mim) como a mãe de Penelope; e Reese Witherspoon (Legalmente loira) que faz uma motoqueira mucho loca que… bem, melhor não contar.

Alías, Dinklage neste filme está uma mistura de Tyrion Lannister com O Governador (de The Walking Dead, lembram da resenha?). Tapa-olho e tudo!

Peter Dinklage em Penelope

Se quiser comprar, tem o DVD no Brasil. Yay!

No Submarino.

E adivinha só, tem também o livro em que o filme foi baseado! No Submarino; e na Saraiva.

PS: os links não são patrocinados. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s