THE WALKING DEAD – A ASCENSÃO DO GOVERNADOR (RESENHA)

Já que a 4ª temporada de The Walking Dead voltou ontem, resolvi publicar a resenha do livro hoje. The Walking Dead – A ascensão do governador, escrito pelo criador da HQ Robert Kirkman e Jay Bonansinga.

The Walking Dead - A ascensão do governador

Este livro é o primeiro da trilogia spin-off da HQ. Isso significa: é uma história paralela aos quadrinhos (e consequentemente à série). Nele, a gente conhece o governador logo no começo do apocalipse zumbi, antes mesmo de seu encontro com o grupo de Rick Grimes. Só uma ressalva, o terceiro livro dessa trilogia será lançado em duas partes porque, segundo os autores, ficou longo demais. Então tá, né? Imagina se o George R. R. Martin resolve fazer o mesmo!

O livro conta como o Governador (personagem chave de um dos arcos da HQ e ainda presente na série) chegou até a cidade de Woodbury e como ele se tornou quem ele é na história que já conhecemos.

O primeiro capítulo começa com Brian Blake e sua sobrinha Penny trancados num armário enquanto o Philip Blake (pai de Penny) e dois amigos “limpam” a casa. O apocalipse zumbi começou há pouco tempo, mensagens apocalípticas se espalham pelas redes sociais, os serviços de telefonia estão falhando, e a única coisa que as pessoas sabem que devem fazer é fugir para algum dos refúgios montados pelo governo. O destino do grupo é Atlanta, onde souberam que havia um desses refúgios.

O livro é tenso da primeira página até a última. Os personagens ainda não sabem lidar com os mortos, eles ainda não têm um lugar para viver, estão fugindo o tempo todo e tudo o que tem pela frente são quilômetros de viagem e carros quebrando toda hora.

Para quem é fã da HQ ou da série, o livro também surpreende. A gente acha que conhece os personagens e acaba tomando um tapão na cara.  #mindblowing Eu adorei! E também já comprei a sequência O caminho para Woodbury. Chega logo!!!

Eu achei o livro surpreendente e acredito que o Kirkman ainda tem muita história para contar mesmo The Walking Dead já tendo completado 10 anos.

A primeira parte do terceiro livro, A queda do Governador, acabou de ser lançada na gringa, mas eu ainda não sei quando chega a tradução pro Brasil.

Onde comprar:

Tem no Submarino, Saraiva e Fnac. Os preços variam portanto, antes de comprar, confira se o valor do frete deixa a encomenda mais cara ou mais barata. 😉
Aviso: o links acima geram comissão para o blog. Se você preferir, joga na busca “the walking dead a ascensão do governador”.
Anúncios

3 opiniões sobre “THE WALKING DEAD – A ASCENSÃO DO GOVERNADOR (RESENHA)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s