QUE TAL SER EDITOR DO SEU PRÓPRIO JORNAL?

O Paper.li é a solução para o blogueiro preguiçoso!

Paper.li

Quer dizer, mais ou menos. O Paper.li não é exatamente um blog, com conteúdo original e essas coisas. É mais uma forma de compartilhamento de coisas que você viu online, gostou e resolveu mostrar para todo mundo. Funciona assim:

Na sua conta, você seleciona as fontes cujo conteúdo você quer compartilhar, pode ser Twitter, Facebook, Google+, RSS feed (o que possibilita compartilhar conteúdo de blogs), Youtube e mais um monte; determina alguns filtros e palavras-chave para delimitar o que vai aparecer no seu jornal; customiza as cores, título e aparência geral e pronto.

O visual é o de um jornal impresso (ou de um tema magazine, para você blogueiro do WordPress que sabe do que estou falando!). É bonito!

É possível programar atualizações, ter lista de seguidores, tweetar e promover o jornal em outras redes sociais, exibir o jornal em outros sites…

Eu achei bem interessante. Na minha opinião é a melhor ferramenta para quem pretende fazer uma “curadoria” da web (desculpem-me os profissionais de curadoria, mas eu não encontrei palavra melhor): compartilhar o que gosta sem a necessidade (ou interesse) de criar conteúdo próprio. Será que deu para entender? Nada a ver com cópia ou roubo de conteúdo: o próprio site se encarrega de citar e direcionar para as fontes que você incluir.

Para fazer o seu próprio jornal, entra no site do Paper.li e vai se divertir!

Seja um editor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s