FORMATURAS INFERNAIS: CONTOS DE TERROR COM AÇÚCAR

Não, não estou ironizando ninguém!  Formaturas Infernais é uma coleção de contos de horror e suspense, com uma dose de romance (por isso o açúcar) e um pouquinho de humor aqui e ali.

O livro é composto por contos de Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle.

Formaturas Infernais

A partir de agora, vou me arriscar a levar algumas pedradas com a seguinte opinião: o conto da Meg Cabot é fraquíssimo. Tão fraco que eu acho que nem deveria estar no livro. Mas é a Meg Cabot (Hello, Diário da Princesa!).

Resumindo, em A filha da exterminadora, a protagonista da história é uma garota que está tentando salvar uma amiga piriguete das garras de um cara-misterioso-que-se-eu-contar-vai-ser-spoiler. Eu achei fraco porque não dá emoção, nem medinho, nem apreensão. É o primeiro conto do livro e deu uma desanimada medonha com o que vinha a seguir.

O segundo conto é O buquê, de Lauren Myracle. Esse sim! Começo, meio e fim impecáveis. Prepare-se para momentos finais de tensão! Logo no começo, você já conhece quem é quem e o que vai impulsionar a história. De repente, uma virada inesperada que termina num final satisfatório (veja bem, eu disse “satisfatório” e não “feliz”). Na minha opinião, o melhor conto do livro.

Continuando, o próximo conto é Madison Avery e a Morte, de Kim Harrison. De todos os contos, eu diria que esse foi o segundo que menos gostei. A autora parece ter aproveitado o primeiro capítulo de algum livro e jogou na coletânea. E… foi isso mesmo o que aconteceu! A série com a continuação do conto foi lançada pela Harper Teen. Não encontrei nada sobre lançamento no Brasil. De volta ao conto, simplesmente não funciona como conto. É um aperitivo para os livros e só. Achei errada a escolha de incluí-lo na coletânea. A história é razoável. Tem começo, meio e… não tem fim. Entendeu o porquê de ser apenas um aperitivo?

O penúltimo conto é Salada Mista de Michele Jaffe. Pelo título, não dei nada por ele. Depois de ler, gostei bastante. É uma mistura de quadrinhos com mitologia grega. É um conto mais divertido se comparado com os outros e tem surpresinha no final. Aprovei!

O último conto é o da Stephenie best-seller-ryca Meyer. É o conto com a premissa mais sombria, mas você demora a perceber onde exatamente as coisas estão erradas. É razoavelmente surpreendente (eu esperava mais, talvez isso tenha influenciado minha opinião) e o fim deixa a gente com vontade de ler mais. Stephenie, escreve uma série de livros a partir desse conto, fazfavor?

Eu li Formaturas Infernais com o objetivo de descansar da leitura do segundo volume das Crônicas de Gelo e Fogo.

Enquanto estou lendo o tijolão do tio Martin, já li outros 7 livros. vamos contar: Pé na Estrada; Mágico de Oz; The Walking Dead – A ascenção do governador; God of War – A história oficial que deu origem ao jogo; O guia do mochileiro das galáxias; Delirium; e o Formaturas Infernais, claro.

A leitura é boa, entretenimento garantido. Também achei interessante ver como a Meyer trabalhou o conto (número limitado de páginas), depois de ter publicado o calhamaço de Crepúsculo (o manuscrito original tinha 500 páginas, mah ôeh!).

Pesquisei por aí e vi que a capa gringa não é tão legal. A edição traduzida da Record matou a pau!

Formaturas Infernais

Informaçãozinha extra: Formaturas Infernais faz parte da Série Infernais que conta com mais dois livros: Amores Infernais e Beijos Infernais.

Série Infernais

Para comprar

Formaturas Infernais tem: no Submarino; na Fnac; e na Saraiva.
O box com a série Infernais tem: na Fnac; e na Saraiva.

*Os links geram comissão para o blog, ok?

2 opiniões sobre “FORMATURAS INFERNAIS: CONTOS DE TERROR COM AÇÚCAR”

  1. Eu tenho esse livro a uns anos e acho uma leitura bem leve e tranquila para passar o tempo, principalmente para fugir dos livros grandes.

    Fiquei feliz em saber que ele faz parte de uma série, comprarei os outros 2 na certa.

Deixe um comentário

