NOVIDADE NOS QUADRINHOS: MOTION BOOKS

Estava eu no deviantART e aparece um aviso de “New” no menu principal. Eu, curiosa como sempre, fui clicando sem pensar, momentaneamente esquecendo o que eu tinha ido fazer no site.

Houses of the Holy

A novidade é o Motion Book, uma parceria entre deviantART e Madefire. Como o nome já entrega, são livros em movimento. Claro que não é nenhuma descoberta fantástica que vai mudar nossas vidas, mas a ideia funciona. É assim: os Motion Books pretendem criar uma nova experiência de leitura, mais interativa e impactante. Enquanto lê a história, o usuário pode parar e avançar quando quiser (é tudo interativo).

Imagina uma história em quadrinhos com trilha sonora e cenários movimentando enquanto você lê. É mais ou menos isso.

Os primeiros números estão disponibilizados gratuitamente na página do deviantART. A intenção é familiarizar o público com a ferramenta e, claro, ver se o negócio vai para frente!

Motion Books

Por enquanto, as histórias disponíveis foram criadas por profissionais já consolidados nos quadrinhos e no mundo digital. Mas de acordo com o site, em breve todos poderão criar suas próprias histórias e vendê-las.

Eu comecei lendo Houses of the Holy, de  Mike Carey e Dave Kendall (a imagem lá no topo). Logo nas primeiras páginas, os sons que foram incluídos criam o clima de cada página, complementando a arte que é incrível. Há o ruído de uma multidão e o zumbido de um discurso político no rádio, enquanto a cena mostra um ditador cuspindo ao microfone. É mais ou menos o que você imaginaria enquanto estivesse lendo uma HQ comum. É legal!

Para quem tem iPhone, iPod, iPad, iSeiLáMaisOQuê, tem app gratuito e várias HQ’s disponíveis.

Bom para quem gosta de ler enquanto ouve música.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s