POR QUE O TUMBLR É MAIS LEGAL

Você tem Tumblr? Não? Vish! Não sabe o que está perdendo. Olha aí algumas razões pelas quais você deveria correr pra lá.

Tags

Descobrir coisas do seu interesse no Tumblr é mais fácil. É só você navegar pelas tags e vai dar de cara com zilhões de blogs e pessoas falando das coisas que você gosta. Exemplo: gosta de The Walking Dead (que nem eu)? Dá uma olhada na tag the-walking-dead e veja o que acontece.

Para entrar nas tags é fácil. Digite http://www.tumblr.com/tagged/o-que-você-quer-descobrir

Fandoms

Fandoms = grupo de fãs com um objeto de admiração em comum.

Se você é muito fã de alguma série, programa de tv ou ator, o Tumblr é obrigatório!

As piadas internas, as novidades que não saem na imprensa, as discussões, as amizades… assim que você entrar em algum fandom, você vai entender. Tem fandom para todos os gostos: do Tom Hiddleston, do Doctor Who, do Dexter, da pia, da casa …

Companheirismo entre os fandoms

Ai de quem insultar um fandom! Todos os outros caem em cima.

Fandoms

O companheirismo também aparece nas épocas ruins, por exemplo, quando alguém do fandom fica doente, algum ator sai do programa ou o a série entra na sua última temporada. São milhares e milhares de mensagens de apoio. É bonitinho ver, sabe?

Fanfics e piadas

O Tumblr está cheio de montagens e historinhas criadas pelos fãs (alôu, apaixonados por fanfics!!!)

Vejamos um exemplo com um dos fandoms mais ativos, os fãs de Supernatural. Alguém resolve postar uma foto super chamativa em seu blog com os dizeres “Proibido caçar no cemitério”:

Proibido caçar no cemitério

Logo depois um fã de Supernatural posta isso citando a imagem anterior:

Supernatural
Ui, não pode caçar no cemitério! LOL

Quer a prova? Aí ó! Ainda nesse fandom, já ouviu falar no Mishapocalypse? Os fãs começam a postar sem parar sobre todo tipo de assunto, sobre toda séries, em toda tag, sempre incluindo a cara do ator Misha Collins em algum lugar da postagem.

Mishapocalypse

Aliás, muita coisa que você vê no 9gag surgiu no Tumblr. Quem mais além dos fãs die-hard poderia criar as sacadas mais geniais e engraçadas sobre os programas de tv mais populares?

Mensagem de boas vindas (We become Kevin Bacon)

Como o Tumblr é dominado por fandoms, fizeram a imagem abaixo e ela tem rodado pelo sites milhares de vezes (mais de 100 mil reblogs até agora).

Fandoms Welcome

Como não poderia ser diferente, alguém percebeu que a montagem (com a testa de Harry Potter, os olhos de Castiel [Supernatural], a nariz de  Sherlock Holmes, a boca de Loki [Thor, Vingadores] e a gravata do Doutor [Doctor Who]) ficou parecida com um certo ator, reblogou com a resposta seguinte: “When we come together, we become Kevin Bacon” (“Quando nos reunimos, somos o Kevin Bacon”).

Olha aqui um dos reblogs.

Homens do Tumblr

O blog The Men of Tumblr reúne uma das melhores tags! Sem exagero. [A tag é men-of-tumblr, mas entrando no blog você evita posts spam que não tem nada a ver!] Os rapazes começam a falar de alguma assunto aleatório e ilustram suas postagens com fotos deles mesmos interpretando o assunto.

Exemplo: sabe quando a aparece um tutorial tosco de alguma blogueira de moda? Então… o Tumbr não tem uma Blogueira Shame, mas os homens do Tumblr também não deixam passar batido.

Expectativa:

Men of Tumblr

Realidade:

Fala sério, nada demais!
Fala sério, nada demais!
Ah, meu Deus!
Ah, meu Deus!
Que vergonha!
Que vergonha!

Tumblr Staff

A própria administração do Tumblr entra na brincadeira. De vez em quando surge um anúncio louco do tipo “coloque seu nome real na URL do seu tumblr ou vai perder sua conta” e todo mundo acha que é algum bocó tentando ser esperto e zoar com todo mundo. Daí olham a fonte da mensagem e está lá STAFF. São minutos de histeria seguidos de gargalhadas e comentários do tipo “se meu nome for muito comum e houver mais mil pessoas com o nome igual, o que faço?” com uma resposta logo abaixo do tipo “você vai ter que lutar até a morte por seu nome: “The Hunger Namer Games” ou “Game of Thrones Names”.

Anúncios

4 opiniões sobre “POR QUE O TUMBLR É MAIS LEGAL”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s