CONHECE MARION RAVEN?

Marion Raven

Marion Elise Raven é uma cantora norueguesa que ficou famosa ao lado de Marit Larsen na dupla M2M. Quem não lembra da trilha sonora de fime Pokémon: Mewtwo contra-ataca?

Acontece que depois do segundo álbum do M2M, a gravadora rompeu o contrato da dupla em 2002 por causa da fraca recepção deste no EUA. Foi quando Marion recebeu a proposta de lançar um álbum solo, Here I Am, que saiu em 2005. Na época houve o maior bafafá: a mídia caiu em cima de Marion, acusando-a de abandonar a companheira de dupla (e amiga de infância) por um contrato milionário. Até onde sei, o M2M deixou de ser comercialmente lucrativo e perdeu o contrato com a gravadora. Só isso. O fato de Marion tem recebido outra proposta depois não tem muita relação. Certo?

Voltando a sua carreira solo: o álbum Here I am foi um lançamento mais voltado para Europa. Além disso, a gravadora da época (Atlantic Records) estava passando por mudanças intensas, o que atrapalhou o lançamento internacional do álbum. O primeiro single lançado foi End Of Me, seguido por Break You, a faixa título Here I Am e por último Little By Little (exclusivamente na Ásia).

Uma das músicas dela que mais gosto é Break You: olha o clipe aí embaixo. Dizem as más línguas que Avril Lavigne plagiou se inspirou nessa música para compor o refrão de Hot.

Apesar do sucesso, a gravadora não estava satisfeita com o trabalho dela e Marion desistiu do contrato por diferenças artísticas. Com isso, ela assinou com a gravadora independente Eleven Seven Music, com quem gravou o EP Heads Will Roll, cujo primeiro single de mesmo nome, foi composto com a colaboração de James Michael (produtor de uma pá de bandas e vocalista do Sixx:AM) e Nikki Sixx (baixista do Mötley Crüe e do Sixx:AM).

Set me Free foi o primeiro álbum solo dela lançado nos EUA, em 2007. Os singles foram Falling away e Break You (sim, essa música estava no Here I am e foi relançada aqui). O clipe de Falling Away tem participação do DJ Ashba (guitarrista do Guns N’ Roses, do Sixx:AM, amigo e companheiro de banda de James Michael e Nikki Sixx).

Para vocês verem como essa moça é bem relacionada no rock, em 2008 ela participou do clipe Saints of Los Angeles, do Mötley Crüe. Ela é a garota com asas sentada num amplificador (dá uma olhada na imagem do vídeo antes de clicar no play!).

Para 2010, estava previsto o álbum Nevermore, mesmo ano em que ela se tornou jurada da versão norueguesa do programa The X Factor. Este fato, junto à sua insatisfação quanto às músicas que estava compondo com produtores e co-autores atrasou o lançamento de Nevermore várias vezes, o que acabou cancelando o projeto — apesar de terem saídos dois singles: Flesh and Bone e Found Someone. Abaixo a performance de Found Someone no The X Factor.

Depois disso, Marion resolveu recomeçar um álbum do zero, o que resultou na gravação de Songs from a Blackbird, lançado em abril deste ano. Um dos singles é Colors turn to gray:

Em 2013, ela também participou da segunda temporada do reality show norueguês Hver gang vi møtes. Ela cantou músicas de outros artistas (que também estava participando) e teve suas músicas tocadas por eles. Como Don’t say you love, por Ole Paus. Pela carinha sorridente dela assistindo à performance, é certeza que ela curtiu o cover.

Para conhecer mais, visite o site oficial da Marion Raven.

Anúncios

Uma opinião sobre “CONHECE MARION RAVEN?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s