VERGONHA DO PASSADO

Aff!

Ontem um amigo meu  me perguntou no Facebook se eu lembrava de um determinado endereço de blog. Era um que eu tinha feito quando adolescente, com umas amigas que também eram fãs de Guns N’ Roses (dois posts seguidos falando da banda, ohlelê!). Acontece que ele redescobriu o ICQ e na minha antiga conta (cuja senha não pude recuperar porque mudei de e-mail e de celular) tinha o tal blog na descrição.

Ao mesmo tempo que é divertido relembrar que eu sempre tive blog e inventava historinhas (hello, futura escritora), é uma vergonha íntima homérica ver as porcarias que eu escrevia antes!

MOTHEROFGOD

Agora, se você está pelos seus quinze anos e se envergonha de alguma coisa que fez quando era criança/pré-adolescente, se acalme! Daqui pra frente só vai piorar!!! Quanto mais anos de vida, mais micos para tentar esquecer.

Mas eu vejo um lado positivo (sempre!). Se hoje eu acho que o que escrevi/fiz anos atrás foi péssimo/ridículo/micão, significa que eu aprendi alguma coisa ao longo do tempo e atualmente vejo que aquilo não é bom o bastante.

Olha que bacana. Hoje estou melhor do que ontem. [Assim espero!] Acho que o nosso objetivo tem que ser esse: ser melhor do que era ontem! Espero que daqui uns anos eu abra o UB , veja os textos que publico aqui e ache tudo uma porcaria. Tomara!

Foto por Ginny, Angel & Emma.

2 opiniões sobre “VERGONHA DO PASSADO”

  1. Eu quando adolescente tinha um blog pessoal no blogger da globo.com. Era de graça, aí eles começaram a cobrar e bloquear os antigos usuários sem aviso e eu nunca mais consegui mexer nele.

    Eu gostava dele, me surpreendo com as coisas que eu escrevia na época e como eu escrevia bem. Mas tem aquelas coisas que depois de um tempo dá vergonha né, e como bloquearam meu acesso bruscamente, nem deu para excluí-lo depois (ou os posts mais retardados). Mas era só jogar meu nome completo no google que aparecia ele em primeiro lugar (a retardada fez um post que mencionava ele), Com esse negócio das pessoas investigarem as pessoas pela internet, imagina a vergonha que seria diante de um futuros empregador caso viesse a me investigar antes de chamar para alguma entrevista?

    Não tive dúvidas, deu trabalho mas consegui com que apagasem o blog e fico feliz que ele não aparece mais nas buscas do google. É tipo foto da adolescência, eu me orgulho de olhar aquilo e ver que eu estou muito melhor, mas prefiro que os outros não vejam.

    1. NOSSA, sei exatamente a sensação. Há tempos tento apagar meu Myspace mas o maldito do site não recupera minha senha. Que medo de algum empregador achar aquela porcaria. hahahaha
      Mas é assim, né? Vivendo e aprendendo. Que bom que você conseguiu apagar seu blog antigo! Eu tbm tinha no blogger mas parei de usar antes de começarem a cobrar.

Deixe um comentário

