COMPRANDO ESPAÇO NA MALA ALHEIA

Tá sobrando espaço na bagagem?

Quantas vezes já pedimos para alguém que está com viagem marcada para o exterior comprar alguma coisa lá e trazer? Pelo menos já ouvimos falar de alguém que fez isso. O chileno Sebastian Cussen foi além e fez disso um negócio.

O Can U bring já tem versão em português e funciona assim: uma pessoa vai viajar e está com um espacinho na mala. Ela posta no site o destino da viagem. Alguém que queira comprar algo daquele destino entra em contato para fazer o pedido (digamos, um perfume). Essa pessoa faz o pagamento, que fica bloqueado no PayPal. O viajante vai, compra o produto com o próprio dinheiro, volta e envia o produto para o comprador. Quando o produto chega, o viajante recebe o valor do produto, mais uma comissão.

Logo na página inicial do site tem um depoimento de uma pessoa que ganhou 200 dólares em uma viagem. A ideia é boa, mas a gente sabe que existe o risco de calote. O site dá algumas dicas de segurança para os usuários e disponibiliza um modelo de contrato para oficializar as transações. Particularmente, não acho suficiente. Mas o bloqueio do pagamento via PayPal até a entrega me agrada bastante.

Minha aposta é que vai bombar. Brasileiros têm comprado muito no exterior, principalmente por causa dos preços MUITO atrativos. Sabia que, dependendo do que você quer comprar, fica mais barato pagar as passagens de avião, ir para os EUA, comprar lá e voltar? O próprio dono do site aposta nisso já que, antes mesmo de sair a versão em português, já havia brasileiros utilizando o serviço (principalmente para encomendar produtos da Victoria’s Secret!).

Imagem: Rudy Wicaksono.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s