WARM BODIES (SANGUE QUENTE): CREPÚSCULO VERSÃO ZUMBI?

Foi só pipocarem notícias sobre um “romance zumbi” que os trolls críticos de plantão começaram a espalhar o quanto era ridículo um romance envolvendo uma criatura em putrefação. “Ah, vai ser outro Crepúsculo!”

Warm Bodies - Sangue Quente

Mas Warm Bodies não parece ser bem assim… De acordo com o Omelete.

A história se passa num cenário pós-apocalíptico e segue um zumbi chamado R em crise existencial, que faz uma amizade improvável com uma humana, a namorada de uma de suas vítimas. O envolvimento dos dois acaba despertando uma reação em cadeia que causa uma transformação nele e nos outros desmortos.

Pode parecer estranho à primeira vista, especialmente se você está mais ou menos familiarizado com o arquétipo de morto-vivo cristalizado pela cultura pop. Acontece que (revelação bombástica), tudo o que envolve fantasia/ficção pode ser modificado livremente por quem quer que seja. Não existe uma regra dizendo que zumbis andam devagar, mancando, a procura de cérebros para saciar sua fome.

George A. Romero é considerado o “criador” desse tipo de zumbis no filme A Noite dos Mortos-Vivos. O personagem morto-vivo (zumbi) em si é inspirado em outras fontes (cultural haitiana, africana e etc.). Dê uma pesquisada rápida e você vai encontrar personagens parecidos no folclore brasileiro também!

O que quero dizer com isso: não é porque o Edward Cullen brilha sob a luz do sol que ele deixa de ser um vampiro, ok? Particularmente, eu não gosto da mitologia criada por Stephenie Meyer para seus vampiros (os lobisomens me agradam um pouco mais). Mas meu gosto não invalida o trabalho criativo dela! São coisas diferentes.

A julgar pelo trailer, Sangue Quente arrisca uma nova perspectiva para o mundo dominado por zumbis. Só isso já torna a coisa toda mais interessante.

O Universo Zumbi fez um artigo bem legal sobre a história (o filme é baseado em um livro) que vale muito a pena ler!

Finalmente, dá uma olhada no trailer.

Portanto, não vá tirando conclusões precipitadas! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s