VIAJANDO NOS FILMES

Já pensou em inspirar-se em algum filme para escolher o destino das suas férias? Eu fiz uma lista de lugares que foram locação de algum (alguns) filme (s) e acabaram chamando tanta atenção quanto a história dos personagens.

Nova York

O destino-mais-desejado-pelas-fashionistas-e-fãs-de-Carrie-Bradshaw. Fica até difícil escolher um filme, já que são taaaaaantos. Bom, eu vou indicar O Diabo Veste Prada porque tem a linda, maravilhosa e poderosa Meryl Streep.

New Orleans

Se a cidade berço do jazz é locação de um filme, então a trilha sonora tem que ter… jazz. Duh! É claro que New Orleans não foi a locação “de verdade verdadeira”, afinal,  A Princesa e o sapo é um desenho. Mas deu para entender a ideia, né?

Tóquio

Outra cidade que é cenário para milhares de filmes, mas como eu sou fã de mangás, adivinhem que filme eu vou colocar. Nana! Tem coisa melhor que Tóquio + rock + duas amigas + historinha de amor?

Nova Zelândia

Ok, Nova Zelândia não é uma cidade, mas quem liga? As paisagens de lá não foram tão lindamente exibidas em nenhum filme quanto na trilogia O Senhor dos Anéis. É, tem outros filmes, mas meu fanatismo é mais forte.

Rio de Janeiro

Um pouquinho de Brasil vai bem. Rio é outra animação com músicas típicas decentes na trilha sonora. O bom do desenho se passando no Rio é que não tem a violência da cidade real (uma pena a cidade estar do jeito que está).

Ouro Preto

A uma vez capital e hoje principal destino turístico de Minas Gerais (baixou a turismóloga aqui) foi locação do filme que conta a história de Aleijadinho. O filme Aleijadinho – Paixão, Glória e Suplício não é nenhum Oscar material, a começar pelo nome, sejamos sinceros! Mas as paisagens valem a pena (e aprender um pouquinho de história também).

México

O filme não se passa todo no país, mas o que importa é que Frida conta a história de uma das principais artistas mexicanas, Frida Kahlo. História sofrida a dela, que começa com um acidente horrível que a deixou com problemas de saúde para o resto da vida. Ao mesmo tempo é uma história cativante, as cenas são bonitas e a trilha sonora é maravilhosa. Ui, falei demais!

Berlim

Já falei do filme Christianne F. aqui. Como eu gosto tanto do filme, vai de novo! \o/

Austrália

Em road movie que se preze, o transporte PRECISA dar defeito no meio do caminho. É isso o que acontece em Priscilla, a Rainha do Deserto. Se você ainda não assistiu esse, toma vergonha na cara e assiste agora! Esse filme é muito clássico! É divertido, trilha sonora mara e ainda com Hugo Weaving e Guy Pearce de travecos. #ComoNãoAmar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s