REI NUNCA PERDE A MAJESTADE

Então, estou aqui para indicar musiquinha pra vocês!! ÊêêÊÊ!

Mas se você é do tipo que quer saber de coisas novas, obscuras, underground, diferentes, meus posts, dificilmente, serão para você.

Eu sou a pessoa que vai indicar o óbvio. Aquilo que está nas listas de “1000 albuns/músicas que você deve ouvir antes de morrer”. O que tudo mundo sabe (ou deveria saber) que é bom. Muitos de vocês vão ler meus posts e vão pensar “Dãaãã! Quem nunca escutou isso?? Pelamor, né?”. Pois me dói o coração dizer que muita gente nem conhece.

As crianças hoje em dia são expostas a umas coisas, digamos, um tanto duvidosas e acham que aquilo é o que há de melhor no mundo. Pois venho, por meio destes humildes posts, tentar converter um pouco essa situação.

Então, nada melhor do que fazer isso com o álbum mais vendido de todos os tempos ever!  Thriller.

Tan-taaan tan tan tan tan! *Se você já escutou a música, você leu isso no ritmo. HA! *

Thriller é de 1982 e desse moço FODA chamado Michael Jackson. Simplesmente o artista mais fantástico a viver nesse planeta, REI do pop *pontofinal*. O álbum ganhou oito, OITO grammys e oito American Music Awards (na época em que isso ainda significava algo) e já vendeu mais 65 MILHÕES de cópias no mundo todo.

As músicas:

1. Wanna Be Startin’ Somethin’ 6:03
2. Baby Be Mine 4:20
3. The Girl is Mine 3:42
4. Thriller 5:57
5. Beat It 4:18
6. Billie Jean 4:54
7. Human Nature 4:06
8. P.Y.T (Pretty Young Thing) 3:59
9. The Lady in My Life 5:00

Quais você deve pular? NENHUMA!

O CD é bom do começo ao fim sem exceção. É daqueles pra pôr e ficar longe do som. Porque tem uns CDs que você põe e pensa “ai, tenho que ir lá pular a música X e depois a Y”. Esse não.

Não sou nenhuma expert em música pra fazer uma análise detalhada do CD, mas vou falar umas coisinhas de cada música:

Wanna be Startin’ Something é uma musiquinha bem funk (por favor, funk BOM, não é funk proibidão nem similares). Se você escuta Rihanna, o “mama se mama sa mama coo sa” que tem em “Please Don’t Stop The Music” veio daqui, OK?

Baby Be Mine é um pop bonitinho. XD

The Girl is Mine é um dueto com Paul McCartney.  Os dois ficam “brigando” pela mulher amada. É uma balada bem legal.

Thriller é a música que tem o clipe mais FODA de todos os tempos. Tem 15 min, é um curta metragem mesmo, e na época foi revolucionáááário. Já ouvi entrevistas de artistas que disseram que mataram aula no dia que estreou na MTV só para assistirem: não tinha Youtube na época!  Acho que é a coreografia mais conhecida ever.

Tia Deb com seis anos assistindo esse video = não dormiu por umas noites. E depois não podia escutar essa musiquinha porque lembrava e ficava com medo. XD

QUEM mais nesse mundo consegue fazer uma coreografia para zumbis que faz a gente querer dançar junto e não cair na gargalhada?? QUEM?? QUEM?? Isso mesmo, ninguém.

Beat it é um roquizinho muito massa. Também tem um vídeo e coreografia memoráveis. Michael Jackson faz gangues pararem de brigar e se unirem na dança. \o/ Aliás, gravou o clipe com membros de gangues de verdade! Essa música é do MICHAEL JACKSON e NÃO do Fall Out Boy (tenho amigas que pensam o contrário).

Billie Jean tem um dos baixos mais reconhecíveis da face terrestre. Acho que só compete com Under Pressure, do Queen (assunto para post futuro). E o Michael Jackson metido (mentira, ele era um amor) falou que estava de boa, dirigindo lá pela Hollywood Boulevard, se não me engano, e o ritmo do baixo simplesmente veio a ele. Apareceu na cabeça! Nem que eu sentasse e pensasse mil anos eu ia pensar numa coisa tão incrível, mas tão simples ao mesmo tempo!!! Acho que essa é a diferença entre pessoas talentosas e pessoas comuns.

Human Nature também uma baladinha. Momento do show em que Mike dava uma paradinha. E ficava lá, fazendo nada. E TODO MUNDO gritando. Você sabe que a pessoa tem poder quando gritam enquanto ele está parado, na dele.

Ah é, rolava uns beat box também. Isso que é talento. Quando eu for indicar um outro CD, dele você vai ver uma música em que a base TODA é beat box dele… e parece que é um baixo, mas nem é.

P.Y.T é bem funkzinho também. Não consigo ficar parada de jeito nenhum.

The Lady in My Life é a música que ele escreveu pra mim (Mentira!). É uma balada LYNDA, letra magavilhosa e Michael mostra várias faces de sua voz… vai láaaa embaixo e vai lá em cima também. Acho bem legal as “descidas” que ele dá.

Então crianças, espero que vocês curtam o mesmo tanto que eu curto. Qualquer loja que preste tem esse CD à venda e nem está caro. Por volta de 15 reais. Sejam felizes com ele!

Tem o Thriller 25, que comemora os 25 anos do álbum. Tem essas músicas todas normais, e aí tem uma segunda parte com elas modificadas por artistas atuais (Fergie, Will. I. Am, etc). EU não recomendo, mas eu sou muito conservadora quando o assunto é música. Os outros artistas tiveram a permissão e colaboração do MJ nessas versões, então não devem ser tãaao ruins quanto acho…

Até a próxima.

Deixe um comentário

