VAMPIROS, LOBISOMENS E MAIS: 5ª TEMPORADA DE TRUE BLOOD

True Blood volta hoje com a 5ª temporada! Confere aí por que você tem que ficar feliz.

A história começa assim: conseguiram desenvolver sangue sintético. Mas pra que serve? Ué, serve para os vampiros se alimentarem e não terem que morder humanos!  Por isso, os vampiros decidiram se revelar. Então estamos vivendo num mundo onde todo mundo sabe que vampiros existem e o objetivo é conviver pacificamente. HA!

Claro que isso não acontece. Alguns vampiros se acham superiores aos humanos e, ao invés de conviver conosco, eles acreditam que devem escravizar-nos. (Se todos fossem bonitos que nem na foto acima, quem sou eu pra negar né?)

Por causa disso, rola uma guerra interna dos vampiros. Nesse meio, tem também os humanos que não aceitam os vampiros e os maltratam (e até tem uns vampiros bem bonzinhos, coitadinhos…?), principalmente depois de descobrirem que o sangue dos vampiros funciona como uma droga que faz a pessoa ter alucinações,  além de ficar mais forte e rápida.

Mas tem uma humana que é fascinada por vampiros: a Sookie. (No decorrer do seriado, você vai ver que ela é uma chata, mas deixa ela pra lá). Ela conhece o Bill, um vampiro super gentil  e se apaixona. Sookie lê mentes, mas só de humanos. E ninguém sabe por quê. Ela trabalha no bar do Sam, que também tem seus segredinhos.

Mas no mundo dos vampiros também existe política e Bill tem que responder a um xerife, Eric, e a uma rainha também. Eric tem interesse em Sookie e vai fazer de tudo para conseguir possuí-la só para ele.

Tara é a melhor amiga de Sookie e odeia vampiros. Lafayette, primo de Tara  é cozinheiro no bar do Sam, mas é também um traficante, porque salário de cozinheiro, cadê? Ele trafica “V” (sangue de vampiro) entre outras coisas, e se os vampiros descobrirem, não vai ser legal para ele.

Jason é irmão de Sookie. É uma boa pessoa, mas só faz besteira. Como na primeira temporada várias pessoas começam a aparecer mortas, coincidentemente depois que Bill apareceu na cidadezinha deles, Jason também começa a ter certa antipatia por vampiros.

Além desses probleminhas citados acima, a política dos vampiros cria mais alguns muitos problemas para Sookie e Bill. Aí aparecem outras criaturas legais, como lobisomens, metamorfos, bruxas, entre outros…

O seriado é baseado na série de livros “The Southern Vampire Mysteries” iniciada em 2001, e que após o lançamento do seriado foi renomeada pra True Blood. A série era pra ter só 10 livros, mas com o seriado, a escritora está com um contrato para mais três. O livro 12 foi lançado mês passado.

É uma mistureba muito boa, o enredo te prende. A 5ª temporada começa hoje na HBO, então corra e procure as 4 primeiras, que estão em DVD e podem ser encontradas na Saraiva, na Cultura, nas Americanas  e na  FNAC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s