THE QUEEN OF ENGLAND

E a rainha da Inglaterra é… Elton John!!! E digo isso com o maior carinho.

Elton John é maaaaaraaaa. Sonho em aprender a tocar muitas músicas dele no piano. Por enquanto estou em coisas mais básicas.

Me iniciei nesse gênio da música com o CD que minha mãe tem: Elton John – Love Songs.

Além de cantar e tocar piano muiiiiiiito bem, ele compõe melodias e letras lindas. Demais!

Esse CD é tipo um greatest hits, mas com algumas músicas inéditas. Acabei de descobrir que existem duas versões: a Européia e a Norte Americana. Eu tenho a segunda, mas a primeira tem mais músicas.

Bom, aí vai o tracklist da que eu tenho:

1. Can You Feel the Love Tonight
2. The One
3. Sacrifice
4. Daniel
5. Someone Saved My Life Tonight
6. Your Song
7. Don’t Let the Sun Go Down on Me
8. Believe
9. Blue Eyes
10.Sorry Seems To Be The Hardest Word
11. Blessed
12. Candle in the Wind
13. You Can Make History (Young Again)
14. No Valentines
15. Circle of Life

Quais pular?  Nenhuma. NENHUMA.

Can You Feel the Love Tonight e Circle of Life todo mundo conhece, mesmo que não saiba que é do Elton. São do filme “O Rei Leão”. Aliás, toda a trilha sonora do filme é dele. 🙂

The One tem o MELHOR “solo” de piano da face terrestre ever.

Sacrifice é linda. Me toca muito, apesar de eu nunca ter passado por nada parecido com o que é descrito na música. É sobre um casamento que se desmancha… não é sacrifício algum,  porque eles já não se gostam mesmo.

Your Song e Candle in the wind é outro parzinho que todos conhecem. Escute só. Você vai falar “Ahhhh é!!”.  Candle in the Wind inclusive ele modificou a letra depois para homenagear a Lady Diana (que era sua amiga e morreu tragicamente em um acidente de carro).  A letra original é para a Marilyn Monroe.

Believe também é outra que toca no âmago do meu ser. A melodia… não sei explicar. Me dá calafrios!

Blessed foi feita para um futuro filho/filha. É linda também, pra quem se identifica com o sentimento.

You Can Make History é escrita para uma pessoa amada. 🙂  Aaaahhh… o amor!

Na versão européia, temos também:

I Guess That’s Why They Call it the Blues
Nikita
True Love
Please
Song  for Guy

As duas primeiras são absolutamente lindas, minhas preferidas. Mas as outras também valem a pena escutar 🙂

Deixe um comentário

