CAMINHO ATÉ O SUCESSO: HISTÓRIA DE J.K. ROWLING

Quem não sonha em ser bem sucedido, né? Veja bem, eu disse bem sucedido e não famoso. São duas coisas bem diferentes. Mas o assunto aqui é outro.

Eu assisti ao filme sobre a vida dela antes do sucesso de Harry Potter: Magia além das palavras. Esse filme me fez pensar bastante.

Não é pouca gente que quer ser escritor. Para falar a verdade, é gente até demais. Pessoas que não têm a menor noção de conteúdo ou construção de narrativa, mas que querem publicar um livro, ganhar muito dinheiro e ficar famoso. No fundo, eu acho que essas pessoas só querem ser o centro das atenções, serem paparicadas por todos e viver uma vida financeiramente muito confortável.

Sinceramente, eu tenho pena dessas pessoas. Sonham demais, querem receber tudo nas mãos e acham que é fácil escrever um livro e poder viver da escrita. Sabiam que a maioria dos escritores tem outro trabalho para completar o salário no final do mês? Sabiam que histórias como a da J.K. Rowling são daquelas que chamamos “uma em um milhão”? E que, além de talento e muito trabalho, ela teve muita sorte?

Pois é, pouca gente pensa nisso. A maioria só vê o glamour da coisa, o dinheiro (sempre o dinheiro!). Sinto muito informar, mas a realidade não é brilhante e cheia de flashes de fotógrafos para todo mundo.

O mais interessante do filme é que ele tenta mostrar outro lado da vida da escritora, que pouca gente conhece ou dá importância: ou seja, todo o caminho que a Rowling percorreu até finalmente se tornar escritora. Não é nada glamouroso. Foi trabalho duro mesmo! Mas ver que ela chegou lá (e até além do que imaginava) é inspirador. Vale a pena assistir.

A parte 1 do filme você encontra aí embaixo. Nesse canal você pode assistir ao restante do filme.

O novo livro da J.K., The casual vacancy, vai ser lançado esse ano ainda pela editora Nova Fronteira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s