UMA EDITORA ESTRONHA E ESQUÉSITA

Não é porque é daqui de Belo Horizonte, mas a editora Estronho é uma das mais legais que já ouvi falar. Se não for a mais legal de todas. [Eita!!! Puxa-saquismo logo no começo do post, dona Ali? HAHA]

O que afinal é a Estronho?

Aí a historinha da Estronho, copiada e logo editada do site:

Desde 1996, o site Estronho e Esquésito vem divulgando contos e poesias de autores nacionais de literatura fantástica, tendo como marco de um aumento significativo de qualidade e quantidade, a partir de 2004, quando autores que já começavam a ficar conhecidos no cenário da literatura fantástica brasileira, começaram a publicar seus textos no site. No final de 2009, já com um pouco de bagagem em relação a antologias publicadas, Marcelo Amado (M. D. Amado) teve de volta o seu sonho de um dia publicar um livro que levasse o nome do site, reunindo alguns autores nacionais do cenário da Litfan. No início de 2010 viu que esse sonho era possível, mas descobriu que os autores agoram eram muitos e que além dos conhecidos, para que a proposta do site fosse levada a diante, era preciso realizar um concurso para novos autores. No lugar de um livro, surgiu a ideia de uma coleção que reunisse autores convidados e selecionados por concurso.
Porém, algumas barreiras ainda eram encontradas nessas parcerias. Cheio de ideias na cabeça, o caminho que M. D. Amado, mantenedor do site Estronho e Esquésito, poderia seguir era um só: a criação da Editora Estronho.

O que eu acho mais legal da Estronho é que o tempo todo tem uma antologia aberta para novos escritores participarem.

É assim: a editora apresenta a ideia central do livro, conta um pouco sobre o que devem ser as histórias e quem quiser participar, escreve um conto de acordo com o tema e envia. Os melhores são escolhidos para compor a publicação.

E os temas variam muito. Haja criatividade! Cada antologia é super diferente da outra. Outra coisa interessante: além dos tradicionais romances, a editora vai lançar  quadrinhos também. Mas claro, quadrinhos estronhos e esquésitos.

Eu tô doida pra ler um monte de livro da Estronho. Não sei por qual começar.

E ando muito interessada no gênero steampunk. Acho que vai ser bom ler algum trabalho nesse estilo. Por exemplo, tem o Steampink que foi todo escrito por mulheres. Outro que me interessa, À sobra do corvo,  que é uma coleção de poesias sombrias.  Não que eu goste de poesia (não gosto mesmo), mas falou “corvo”, falou “sombrio”, a fã de Allan Poe aqui já ligou o radar! 😀

Mas sabe o que vou fazer? Vou baixar trechos do livros lá do site e o que eu gostar mais eu compro. Siiiiim! Dá pra baixar trechos dos livros. O site da  Estronho tem um link para a degustação de suas publicações. Fica aí a dica.

Você pode visitar site da Estronho por aqui.

Anúncios

Uma opinião sobre “UMA EDITORA ESTRONHA E ESQUÉSITA”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s