FALIDAS E EMPREENDEDORAS – 2 BROKE GIRLS

Por que afinal alguém se torna empreendedor? Por que uma mulher se torna empreendedora?

Não estou falando só de criar-uma-empresa-e-se-tornar-sua-própria-chefe. Estou falando de tomar-as-rédeas-da-sua-vida-nas-suas-mãos. É… não tem Sebrae da vida real lá fora não! De repente a gente acorda, abre os olhos e não quer mais levar a vida como tem levado até agora.

Mesmo no aperto a gente se acomoda. Acorda cedo, vai trabalhar/estudar, volta pra casa no fim do dia, reclama um pouquinho da vida (porque faz parte) e vai dormir para no dia seguinte fazer exatamente a mesma coisa. E fica esperando que alguma coisa mude?!? Foi mais ou menos isso aí que me despertou interesse em 2 Broke Girls.

2 Broke Girls é uma série que começou a ser exibida esse ano. Conta a história e duas garçonetes. Uma, a Max, sempre foi pobre e precisou trabalhar duro. Já a outra, Caroline, era riquíssima mas perdeu toda a fortuna. Trabalhando juntas num restaurante, elas começam a sonhar em abrir uma loja para vender cupcakes. Cada episódio vai mostrando o quanto de dinheiro elas conseguem juntar enquanto trabalham duro para pagar as contas. A meta é conseguir 250 mil dólares!!

Quantas temporadas será que elas vão levar para conseguir? Estou acompanhando! A série é divertida sem ser forçada, na minha opinião. E inspiradora também. Poxa, duas moças falidas sonhando em ter seu próprio negócio e ganhar a vida, se virando como podem. Demais, não?!

Aos poucos, seja pelas tiradas sarcásticas da Max, seja pelas coisas que Caroline vai aprendendo na sua vida de nova-pobre, seja pelos conflitos que aparecem ao longo da trama, a gente vai entendendo que o sonho das duas não é só o sucesso profissional.

Para pensar!

Anúncios

Uma opinião sobre “FALIDAS E EMPREENDEDORAS – 2 BROKE GIRLS”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s