ROCK, FOLK E 3 BANDAS AO MESMO TEMPO

Imagine você fazer parte de uma banda conhecida mundialmente e estar em turnê. Cada dia uma cidade diferente, cada cidade um show. Chega no hotel, abre as malas, vai pro local passar o som, volta pro hotel, vai fazer o show, volta pro hotel de novo, faz as malas, vai pra outra cidade, chega no hotel… e isso porque não falei dos encontros com fãs, entrevistas, nem intervalos para refeições ou descanso!

Agora imagine ter essa correria para chamar de vida e ainda arranjar tempo para tocar na banda de seus amigos de infância.

Agora imagine fazer as duas coisas e ainda ter tempo para fazer suas próprias músicas e lançar seus próprios álbuns.

Eu conheço uma pessoa que faz isso. O nome dele é Tommy Stinson.

Baixista do Guns N’ Roses, do Soul Asylum e com uma carreira solo, Tommy começou na música aos onze anos de idade (uma criança!!!) numa banda punk com o irmão e mais dois malucos: The Replacements. Com o fim da banda em 1991, Tommy formou o Bash & Pop, que durou de 1992 a 1994. Em 1995, formou o  Perfect que existiu até sua entrada no Guns N’ Roses em 1998.

Mas o assunto do post é a carreira solo do Tommy Stinson.

Village Gorilla Head (esq.) e One Man Mutiny (dir.)

O primeiro álbum solo viu a luz do dia em 2004. Nele, Tommy tocou a maioria dos instrumentos e contou com participações de Josh Freese, Dizzy Reed, Richard Fortus e outros. A minha música favorita desse álbum é Motivation Light of day é também está em VGH. Vai aí uma versão acústica e ao vivo. Porque banda que é banda, é ao vivo (bom, no caso é só o Tommy, um violão e um microfone).

Em 2010 Tommy começou a ajudar a Timkatec, que é uma organização que ajuda jovens haitianos a aprenderem uma profissão. Principalmente depois do forte terremoto que assolou o país, o trabalho da Timkatec tem sido essencial. Tommy fez uma série de leilões para arrecadar fundos para a organização. O dinheiro arrecadado permitiu a ampliação de uma das escolas. 🙂

A música One Man Mutiny foi disponibilizada gratuitamente no site oficial do Tommy em agradecimento aos fãs por terem contribuído com doações (por meio dos leilões) para a Timkatec. No vídeo você pode ver Dizzy Reed (piano) e Richard Fortus (guitarra), companheiros de Guns N’ Roses dele, que participaram da música. Ela foi gravada no restaurante de um hotel em Bruxelas enquanto a banda fazia turnê.

Essa música entrou no segundo álbum solo do Tommy, também chamado One Man Mutiny, lançado em 2011. Parte da arrecadação deste álbum vai para a Timkatec também! Além disso, Tommy ainda arruma um tempinho para fazer show beneficente. No canal oficial no Youtube, tem alguns vídeos mostrando a visita que ele fez ao Haiti.

Para quem tiver gostado, o Village Gorilla Head está à venda na Saraiva. O One Man Mutiny ainda não encontrei no Brasil. Os dois estão disponíveis na Amazon (VGH & OMM).

Links:

Site oficial – TommyStinson.com

Twiiter – @tommy_stinson

Facebook – tommystinson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s