DIÁRIOS DE CARRIE, A CIDADE E AS ADOLESCENTES

Com certeza você já ouviu falar de Sex and the city. Provavelmente ficou sabendo que a Candace Bushnell, autora do livro que originou a série, também escreveu outros livros contando a história da protagonista na juventude.

Pois então… eu li os dois livros sobre a vida de Carrie Bradshaw no colégio: Carrie Diaries e Summer and the city (Os diários de Carrie e O verão e a cidade, respectivamente). Tenho que admitir que adorei. Mesmo a história tratando de uma faixa etária à qual eu não pertenço mais, fez muito sentido pra mim. Não só como um entretenimento bacana e uma oportunidade para treinar o inglês (comprei a edição original que estava mais barata que a traduzida!), mas também como um livro que conversa com a leitora. É, leitorA, no feminino.

Enquanto eu lia, várias vezes eu tive aquela sensação de “nossa, eu já pensei a mesma coisa”, “uau, aconteceu comigo”, “conheço alguém assim”. Eu amo livros que proporcionam isso. A gente percebe que não é tão estranha assim, existem outras mulheres como a gente. Os livros estão longe de ser um manual da mulher moderna ou auto-ajuda para as moçoilas. Mas é certamente um “olha, isso acontece mesmo, é normal, encara que um dia resolve”. Pelo menos é o que eu acho.

Eu vejo Os diários de Carrie e O verão e a cidade como versões teen para Sex and the city. Por mais que todas amem SATC, a idade das personagens levam a situações cotidianas que a maioria das adolescentes não vivem ainda. E os dois livros proporcionam essa proximidade com o dia-a-dia delas. Apesar disso, são bons livros mesmo para quem não é mais teen. Toda mulher que ler vai se identificar com várias coisas!

Ah, e para as meninas que sonham ser escritoras é melhor ainda. A gente acompanha a jornada da Carrie em busca da sua profissão dos sonhos (lembra do último post?). Mesmo que você não pretenda ser escritora, vale a pena ler como uma mulher tem que lutar para crescer e alcançar seus objetivos profissionais.

Além dos livros, vai ter também a série! As filmagens já começaram. Quem vai interpretar a Carrie dessa vez é a AnnaSophia Robb. Não estranhe as roupas. A Carrie adolescente viveu nos anos 80! A estréia está prevista para o final deste ano. Já estou ansiosa!

Aqui você pode visitar o site oficial da Candace  Bushnell e conhecer um pouco mais da vida de escritora dela.

xoxo

Uma opinião sobre “DIÁRIOS DE CARRIE, A CIDADE E AS ADOLESCENTES”

Deixe um comentário

