PLAYLIST: MULHERES NO ROCK

Fiz essa listinha com bandas femininas que estou chamando genericamente de rock, mas tem rock, pop rock, heavy metal, piano rock, etc. Essa lista é altamente parcial, leia-se, só tem o que eu gosto.

Minha banda de meninas favorita é a Kittie. Sabe metal? Então… ouve aí. Não se assuste com a imagem da pausa do vídeo. A historinha do clipe é as garotas da banda dando uma lição em um certo babaca.

Kittie – Die my darling

Não tão pesado, porque nem todo mundo curte metal, a Fiona Apple também me agrada muito. Depois que descobri que o estilo é chamado “piano rock”, empolguei e comecei a procurar mais artistas parecidos. Quando tiver uma lista considerável de descobertas, posto aqui.

Fiona Apple – Fast as you can

Mais: Michelle Branch estava em evidência quando eu era teen,mas eu não gostava (só ouvia rock!). Agora eu gosto.

Michelle Branch – Are you happy now 

Lembro também daquelas bandas que não estouraram, mas que eu curtia mais pelo visual do que pelo som.

Fluffy – Black eye

 

Deixe um comentário

